5º Brazil Acceleration Camp Focado na Inteligência Artificial

 

A 5ª Edição do Brazil Acceleration Camp foi iniciada em dezembro em Shanghai, prolongando-se por dois meses com foco no campo da inteligência artificial (IA).

Coorganizado pelo Consulado Geral do Brasil em Shanghai e pelo Centro de Inovação Tecnológica de Shanghai (STIC, sigla em inglês), o evento contou com apoio do Programa de Inovação da ApexBrasil e foi exercido pela Shanghai Pudong Software Park Incubator (SPSP Incubator).

Durante o evento, três startups brasileiras apresentaram as suas empresas e produtos e receberam aconselhamentos compartilhados por vários mentores.

A partir de 2019, o Brazil Acceleration Camp faz parte do Programa de Diplomacia da Inovação do Ministério das Relações Exteriores brasileiro, com o objetivo de impulsionar a internacionalização dos setores de inovação do país.

Como o ano de 2024 marca o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre o Brasil e a China, o Brazil Acceleration Camp é uma continuação prática do compromisso de cooperação entre os dois países, disse Pedro Peixoto, vice-cônsul do Brasil em Shanghai, citado pela Xinhua.

A 5ª edição do evento, afirmou, deve promover a inovação, estabelecer parcerias duradouras e trabalhar em direção ao futuro da tecnologia, a fim de estreitar o relacionamento bilateral na inteligência artificial.

A SPSP Incubator, incubadora líder em Shanghai com fortes parceiros de IA, poderia fornecer serviços de aceleração personalizados e orientados para a procura para startups brasileiras, afirmou Huang Lihong, diretora do STIC. As três participantes, adiantou, deverão ter uma jornada de aceleração produtiva e eficiente com resultados  direcionados para a adequação ao mercado chinês ou para o fornecimento de soluções aprimoradas para o mercado brasileiro.

Victor Queiroz, gerente geral do Escritório Ásia-Pacífico da ApexBrasil, expressou a visão futura da agência de apoiar a internacionalização de startups brasileiras e de promover a cooperação com a China e outros países, em termos de políticas locais e condições de mercado brasileiras.

A ApexBrasil pretende continuar a cooperação com o mercado chinês e incentiva os participantes a aproveitarem ao máximo essa oportunidade, destacou Queiroz.

O gerente geral da SPSP Incubator, Guo Bin, observou que sua equipe fornecerá serviços profissionais a três startups brasileiras, ligando-as a uma equipe de mentores profissionais em campos verticais e abrindo uma porta de entrada para startups brasileiras e empresas chinesas.

 

Other articles

Brazil

Brasil Coloca na Agenda dos BRICS Facilitação do Comércio e Investimentos

Brazil

Brasil Cria Missão para Responder a Investigação da China a Importações de Carne Bovina