BYD e Xpeng Aceleram Vendas em Portugal e Alcançam Concorrentes

As fabricantes automóveis chinesas BYD e Xpeng estão a acelerar as suas vendas em Portugal, alcançando após poucos meses de atividade concorrentes estabelecidos no mercado há vários anos.

Depois de vender 100 automóveis em 100 dias de operações em Portugal, a Xpeng iniciou 2025 com 50 carros matriculados no primeiro mês do ano. A marca chinesa, que vende apenas modelos 100% elétricos, entregou 50 exemplares em solo nacional, tantos como a Honda, por exemplo.

A Alfa Romeo, a Lexus, a DS ou a Smart ficaram também atrás da fabricante asiática.

Fazem parte da gama da Xpeng o SUV G6, o SUV familiar G9 e o desportivo P7. Em Portugal, a Xpeng conta ter até ao final de 2025 um total de 16 concessionários, representando a totalidade da cobertura no país, incluindo ilhas.

Também a BYD ultrapassou em janeiro a norte-americana Tesla em número de automóveis vendidos, dois anos depois de começar a operar em Portugal.

Na totalidade, a BYD matriculou 405 veículos novos, dos quais 392 eram ligeiros de passageiros. Este número registou um aumento de 206 por cento em relação a janeiro de 2024.

Já a Tesla ficou-se pelos 389 carros vendidos, tendo registado uma queda de 29 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado.

 

Other articles

Portugal

Chinesa CALB Avança com Investimento de EUR 2 mil milhões em Fábrica de Baterias em Portugal

Portugal

Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal Prepara 5 Missões à China