China Rejeitou 28 Produtores de Carne Bovina Brasileiros

A China rejeitou 28 produtores brasileiros de carne de bovino que tinham sido indicados pelo Ministério da Agricultura para habilitação à exportação para o país asiático.

As fábricas foram reprovadas depois de uma análise da Administração-Geral das Alfândegas da China, segundo o site informativo Poder360.

O parecer chinês indicou não conformidades com os critérios técnicos exigidos, incluindo localização dos estabelecimentos em áreas com restrição sanitária de acordo com as normas da China, ausência de vestiários com acesso direto às zonas de produção e falhas no procedimento de verificação da idade dos bovinos no momento do abate.

A GACC recomendou que o Brasil adote as correções necessárias e submeta novamente os estabelecimentos via sistema de Registo de Empresas Exportadoras de Alimentos para a China.

A carta da autoridade chinesa restringiu-se aos matadouros de carne de bovino. Outros setores incluídos pelo Ministério nas listas enviadas, como aves, suínos e asininos, não foram mencionados no comunicado.

Cabe agora ao ministério chefiado por Carlos Fávaro adotar medidas técnicas e diplomáticas para retomar o processo de habilitação junto do governo chinês.

 

Other articles

Brazil

FMI e Banco Mundial Reduzem Previsões de Crescimento Económico para Países Lusófonos

Brazil

Presidente Brasileiro Confirma Visita à China em Maio