Chinesa Yinson Conclui Plataforma Petrolífera Agogo para Angola

A Yinson Production concluiu a construção da unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO) Agogo, que está pronta para zarpar para o bloco “offshore” da Azule Energy em Angola.

A FPSO Agogo foi oficialmente batizada numa grande cerimónia no estaleiro Cosco Shipping Heavy Industry (Shanghai) e o navio prepara-se agora para zarpar para Angola, onde irá operar no Projecto de Desenvolvimento do Hub Oeste Integrado Agogo, no Bloco 15/06, na costa de Angola.

A cliente Azule Energy é uma joint-venture 50-50 entre a BP e a Eni, ao abrigo de um contrato de 15 anos, que inclui ainda uma opção de extensão por mais cinco anos, com um valor total de até aproximadamente 5,3 mil milhões de dólares.

O FPSO Agogo tem uma capacidade de produção de 120.000 barris de petróleo por dia e deverá começar a operar no quarto trimestre de 2025.

Encomendado à Yinson Production pela Azule Energy em fevereiro de 2023, o FPSO Agogo apresenta tecnologias de ponta para a redução de carbono, que deverão reduzir as emissões até 27%.

 

Other articles

Angola

Huawei Leva Ligações Digitais às Regiões Rurais e Remotas de Angola

Angola

China EXIM Financia Projectos Estratégicos de Infra-estruturas e Comércio em África