Portugal será um dos primeiros pontos de comercialização dos automóveis elétricos chineses da Stellantis em parceria com a chinesa Leapmotor, o T03 e o C10, que chegam ao mercado nas próximas semanas.
A joint venture entre Leapmotor e Stellantis promete trazer para a Europa dois novos modelos – Leapmotor T03, que deverá chegar ao mercado ainda este mês, e o SUV C10 deverá chegar em meados de outubro – ambos com preços baixos.
O citadino T03 é o primeiro modelo da Leapmotor a ser produzido na Europa, pela Stellantis. Já está a ser construído na Polónia, em Tychy.
Brevemente, o C10 será igualmente produzido na Europa, mas por enquanto será importado da China.
Para além de Portugal, estes modelos vão chegar também primeiramente à Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Roménia, Espanha, Suíça, e Reino Unido.
No final do quarto trimestre deste ano, a Leapmotor International espera expandir as suas operações para o Médio Oriente e África (Israel e territórios ultramarinos franceses), Ásia-Pacífico (Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, Malásia), bem como América do Sul (Brasil e Chile).