Empresas Agroalimentares na China com Novo Guia de Registo

As empresas agroalimentares interessadas no mercado chinês dispõem de um novo guia de registo de estabelecimentos no portal CIFER da Administração Geral das Alfândegas da China (GACC).

Elaborado pelo EUSME Centre, o guia auxiliará a percorrer todas as etapas do sistema e distinguir os diferentes processos de registo existentes para os produtos de alto e baixo risco.

Segundo o Aicep Portugal, alguns estabelecimentos continuam a enfrentar dificuldades no seu registo na China continental que poderão ser facilmente evitadas com o guia de instruções em apreço.

“Trata-se de um processo basilar para as empresas que pretendam recolher oportunidades de negócio neste setor na China, excluindo as RAE de Macau e Hong Kong”, adianta a mesma fonte.

O registo para empresas portuguesas poderá ser feito diretamente na plataforma pelos estabelecimentos produtores de produtos de baixo risco, ao contrário dos produtores de alto risco (carnes; produtos aquáticos; lacticínios) que necessitam de um protocolo sanitário ou fitossanitário previamente estabelecido entre os dois países e apenas se poderão registar por recomendação da DGAV.

 

Other articles

Brazil

China e Brasil Projectam Estreitamento de Relações

China

Xi Jinping Defende Aprofundamento de Relações com Moçambique e Guiné Equatorial