Empresas Chinesas Apresentam Plano de Investimento Agrícola em Angola

Um grupo empresarial chinês, representado pelo empresário Li Bo, apresentou um plano de investimento agrícola de USD 150 milhões em Angola.

Após apresentar o plano ao Presidente da Câmara Angola China, Luís Cupeñala, o empresário chinês afirmou que, depois do levantamento feito, irá elaborar um relatório ao conselho de administração, e apresentar um plano de investimento para uma área de 50 hectares em Angola.

O referido grupo empresarial, com 40 anos de experiência no sector, com tecnologia avançada, diz já ter visitado as províncias do Bengo e Luanda.

O empresário angolano Anfeu Vinevala disse à imprensa que as empresas chinesas vão trazer novos valores tecnológico, e poderão propiciar mais emprego aos jovens, além de elevar a produção alimentar e eliminar a fome.

Vinevala, um dos maiores produtores de trigo em Angola, diz estar comprometido com essas empresas, para ganhar domínio das novas tecnologias, com vista a erradicar a fome.

O Presidente da Câmara Angola-China, disse que a presença de empresários chineses enquadra-se no âmbito da diplomacia económica do Presidente da República, João Lourenço, do investimento privado para Angola, salientando o potencial das referidas empresas asiáticas.

Cupeñala anunciou a realização da segunda edição Fórum de negócio Angola-China no mês de Outubro, uma iniciativa dos dois governos e parceiros e manifestou-se seguro de que o evento poderá servir de porta para atrair mais investidores.

Other articles

Angola

Nova Embaixadora de Angola em Pequim Inicia Funções

Angola

Sonangol Procura Financiamento Chinês para Refinaria do Lobito