Exposição Internacional de Cooperação Ambiental Traz 26 Empresas Lusófonas a Macau

O Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental (MIECF), que decorre entre 27 e 29 de março em Macau, contará com 26 empresas de Portugal, Brasil e Timor-Leste.

Segundo o presidente do Instituto para a Promoção do Comércio e do Investimento, Vincent U U Seng, os expositores da lusofonia “irão expor produtos relacionados com as novas energias, a gestão de resíduos, o tratamento de águas residuais e a higiene ambiental”.

O evento é organizado pelo executivo da Região Administrativa Especial de Macau, com o apoio de uma dezena de províncias chinesas vizinhas e do Governo de Pequim.

Este ano, disse U, “vamos também organizar visitas de negócios a Hengqin e Zhuhai (cidade vizinha de Macau) para representantes de países de língua portuguesa, e assim expandir a influência da nossa plataforma a novas oportunidades internacionais de negócios verdes”.

José Carlos Pimenta Machado, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, participará no evento com uma palestra dedicada ao tema “transformação verde e desenvolvimento”, agendada para o terceiro dia do certame.

De acordo com os organizadores, mais de 60 expositores internacionais participam na MIECE deste ano, mais 17% do que no ano passado, e serão visitados por um número de compradores profissionais estrangeiros também superior ao do ano passado, na ordem dos 23%.

O evento, que se organiza desde 2008, tem como objetivo abordar temas como a neutralidade carbónica, a mobilidade verde e ecológica, e conta com actividades como o “fórum verde”, a exposição verde, bolsas de contacto e um “dia verde do público”.

“Inovação e desenvolvimento verde – soluções para construção de cidades belas”, é o tema deste ano, que será exposto numa área de 12.000 metros quadrados, segundo os organizadores.

Other articles

Macao

Delegada da China da Confederação Empresarial da CPLP Defende Reforço do Fórum Macau na Juventude

Macao

Macau Promove em Portugal e Brasil Feira Internacional MIF