A fabricante chinesa de carros elétricos Forthing está a entrar no mercado português, com a comercialização do modelo S7, que tem no design exterior um dos seus maiores trunfos, com um foco claro na eficiência aerodinâmica.
Pedro Galvão, Gerente da Forthing Portugal, afirma que a marca pretende “democratizar o acesso a veículos elétricos, sem compromissos”.
Refere que o S7 entra “de rompante no segmento”, aliando “linhas cativantes e de elevada qualidade, tecnologia, sustentabilidade e conforto a um preço atrativo”.
O responsável acrescenta ainda que este modelo 100% elétrico “é o primeiro exemplar de uma abrangente aposta multi-energia, assente na diversidade mecânica”.
A Forthing, uma marca do Grupo Dongfeng Motor Corporation (100% detido pelo Governo chinês), terá como parceiro em Portugal o Grupo Auto-Industrial, conforme anunciado no final de 2024.
“Para além da atual segmentação 100% elétrica (…) contaremos, muito em breve, com um catálogo de modelos direcionados a diferentes segmentos, oferecendo variantes puramente híbridas, híbridas plug-in e térmicas, neste último caso adicionando, quando aplicável, a vertente GPL”, afirma a empresa.
O modelo S7 tem um motor de 209 cv (154 kW) e uma bateria de fosfato de ferro-lítio com 56,8 kWh de capacidade. Com esta configuração, a Forthing anuncia uma autonomia combinada de 420 km, ou de 581 km em uso predominantemente urbano.
No que toca ao carregamento, o S7 suporta carregamento rápido até 120 kW (DC), permitindo, segundo a marca, recarregar a bateria dos 30% aos 80% em apenas 25 minutos.
Fica a nota: informações adicionais mais detalhadas e os preços do novo Forthing S7 ainda não foram divulgados. A marca indica que essa comunicação será feita separ