O grupo chinês Midea iniciou a produção em massa na sua nova fábrica na cidade de Pouso Alegre, no estado brasileiro de Minas Gerais, um investimento superior a RMB 700 milhões (USD 96 milhões).
Considerado o maior investimento na indústria de eletrodomésticos no Brasil nos últimos 10 anos, a fábrica tem uma área total de 170.000 metros quadrados e mais de 70.000 metros quadrados de área construída.
Terá capacidade para produzir 700 mil unidades de refrigeradores e 600 mil de lavadoras de roupa.
A unidade foi desenvolvida com base nos padrões da “Fábrica Farol”, promovidos pelo Fórum Econômico Mundial (WEF), refletindo um compromisso com inovação tecnológica e práticas sustentáveis.
O Grupo Midea anunciou que, com a inauguração de sua nova fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais, planeja criar 1.000 empregos de alta qualidade localmente nos próximos anos.
Adotando tecnologias avançadas e medidas de produção limpa, o empreendimento busca minimizar a geração e emissão de poluentes, além de reduzir o consumo de recursos e energia. Essas práticas visam proteger o meio ambiente e preservar o equilíbrio do sistema ecológico.
Baseado em Shunde, Guangdong, a Midea tem atualmente 126 mil empregados a nível mundial.