Japan Pulp and Paper Avança para Compra de Ativos da Portuguesa Inapa

A Japan Pulp and Paper (FPP) apresentou uma proposta para compra da Inapa France por EUR 25 milhões, que pode incluir Portugal, o Centro de Serviços Partilhados e marcas.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Inapa-Investimentos, Participações e Gestão (Inapa IPG) avança que, na sequência desta nova proposta – recebida posteriormente à apresentação do relatório de insolvência – o administrador da insolvência propôs que a assembleia de credores da próxima sexta-feira conceda um período de 30 dias para a negociação exclusiva com a JPP, “de forma a conformar os exatos termos da potencial transação”.

A proposta agora apresentada pelo grupo japonês prevê “a aquisição por uma sociedade do grupo JPP à Inapa IPG das ações representativas de 100% do capital social da sociedade de direito francês Inapa France, S.A.S. e, indiretamente, a aquisição de 100% do capital social da sociedade JJ LOOS, S.A.S.”.

Caso o perímetro de aquisição seja insuficiente para a qualificação para a próxima etapa da potencial transação, “a JPP poderá considerar incluir Portugal, o Centro de Serviços Partilhados e marcas no perímetro da transação, sujeito à realização de uma ‘due diligence’ [diligência prévia] em termos satisfatórios”.

Num aditamento ao relatório, o administrador propôs ainda que, verificadas as condições da proposta e assegurado o preço fixo de EUR 25 milhões pelo perímetro da transação, “seja assinado o contrato definitivo de compra e venda de participações sociais” e garantidos todos os atos necessários à execução do negócio.

Isto porque da análise desta proposta resulta um ‘enterprise value’ (valor da empresa) e um ‘equity value’ (valor patrimonial) superior às outras propostas recebidas para os mesmos ativos, sendo que a mesma “não contende com o perímetro da transação proposta pela Next Pack S.A.S., conforme descrita no relatório”.

Other articles

Portugal

Presidente de Portugal Defende Continuação de Macau como “Cruzamento de Culturas”

Portugal

Empresa de Macau Leva Produtos Aromáticos Portugueses Para Mercado Chinês