Macau Financia Investigação Científica Conjunta com Estado Brasileiro de São Paulo

O Governo de Macau vai financiar, com até EUR 255 mil, investigação científica conjunta com o estado brasileiro de São Paulo em áreas como a biomedicina, inteligência artificial e ciências espaciais.

Num comunicado, o Fundo para o Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia (FDCT) de Macau disse que o programa foi lançado com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O FDCT sublinhou que um dos objetivos do programa, cujo período de candidatura está aberto até 13 de junho, é “encorajar os intercâmbios científicos e tecnológicos entre Macau e os países de língua portuguesa”.

De acordo com um comunicado da FAPESP, o programa vai financiar projetos de investigação conjunta nas áreas da biomedicina, inteligência artificial, tecnologia dos oceanos, ciências espaciais e agricultura.

A FAPESP irá financiar com um valor máximo de 600 mil reais (EUR 90 mil), enquanto o FDCT irá apoiar com até 1,5 milhões de patacas (EUR 165 mil), durante um período máximo de três anos.

Também hoje, o FDCT anunciou que estão abertas até ao fim do mês as candidaturas a um novo programa para financiar investigação científica e tecnológica com o exterior, incluindo países lusófonos.

 

Other articles

Brazil

China General Nuclear Power Group Avalia Centrais Nucleares no Brasil

Brazil

China e Brasil Discutem Corredor de Ligação ao Oceano Pacífico