Petrobras Faz Nova Descoberta de Petróleo em Campo Operado em Parceria com Chineses da CNOOC e CNPC

A Petrobras anunciou uma nova descoberta de petróleo num poço no seu campo offshore de Búzios, operado com parceiros chineses, a CNOOC e a CNPC.

A Petrobras informou em comunicado que o petróleo foi encontrado no poço 9-BUZ-99D-RJS, na região oeste de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, sem adiantar detalhes sobre a dimensão da descoberta.

“Trata-se de uma nova acumulação numa zona mais baixa do que o reservatório principal”, disse a Petrobras, acrescentando que a descoberta reafirma o potencial do pré-sal do campo de Búzios, referindo-se a uma camada na formação rica em petróleo na costa brasileira.

Búzios é o segundo maior campo do Brasil em produção, atrás do campo de Tupi, ambos na Bacia de Santos.

Testes realizados a uma profundidade de 5.600 metros confirmaram a presença de depósitos de petróleo, disse a empresa, acrescentando que irá realizar mais análises laboratoriais.

A Petrobras detém uma participação de quase 90% no projeto, cabendo o restante aos parceiros chineses.

Na semana passada, a CNOOC Limited anunciou que o seu projeto Búzios7, localizado na Bacia de Santos, na costa sudeste do Brasil, iniciou a produção em segurança.

Com uma profundidade de água de 1.900 a 2.200 metros, o campo petrolífero de Búzios é o maior campo petrolífero de águas profundas do pré-sal do mundo.

Com Búzios7 em funcionamento, o campo petrolífero deverá produzir até 1 milhão de barris de crude por dia no segundo semestre de 2025, afirmou.

Other articles

Brazil

Privados Aderem a Corredor Logístico Brasileiro entre o Atlântico e o Pacífico

Brazil

Parceria China-Brasil Evolui Para Infraestruturas, Inovação Tecnológica e Finanças