Petrolífera Angolana Sonangol e a Qinghai Lihao Clean Energy Juntam-se para Produção de Quartzo

A petrolífera angolana Sonangol e a Qinghai Lihao Clean Energy da China vão cooperar no desenvolvimento dos recursos de minério de quartzo do país africano, usados para fabricar painéis solares.

O memorando de entendimento assinado na capital angolana, Luanda, contempla a cooperarão no desenvolvimento dos recursos de minério de quartzo de Angola para a produção de silício metalúrgico e polissilício, que por sua vez serão usados para fabricar painéis solares.

Está prevista a instalação de uma unidade de produção com capacidade anual de 180.000 toneladas de silício metalúrgico e 150.000 toneladas de polissilício, com uma capacidade inicial de 50.000 toneladas.

Esta iniciativa não só cria um novo crescimento económico para Angola, mas também abre caminho para uma indústria de painéis solares baseada na exploração de quartzo no país, referiram as partes.

O projeto marca um passo importante para Angola no setor de energia solar, que visa aproveitar a rica fonte de quartzo de alta pureza da África e estabelecer um conjunto de projetos que cobrem toda a cadeia industrial, desde o minério de quartzo, areia de quartzo, silício policristalino até os módulos solares.

 

Other articles

Angola

China Aplica em Angola Linha de Financiamento de USD 51 mil milhões para África

Angola

Grupo Japonês Hanwa Compra Minerais Raros de Mina em Angola