Quinta da Marmeleira Participa em Evento de Promoção de Vinhos de Alenquer, Portugal

A CEO da Quinta da Marmeleira, Lao Chao Peng, participou no evento de promoção de vinhos de Alenquer, município de Portugal onde opera a empresa vinícola.

Ao longo das últimas edições, o evento “Alma do Vinho” recebeu em média 40 mil visitantes e proporcionou atividades e propostas, nas áreas da vitivinicultura, mas também da cultura, gastronomia, desporto e atividades de lazer.

Foram mais de 30 os produtores de vinho representados, entre eles alguns dos mais conhecidos de Portugal, e incluindo a Quinta da Marmeleira.

O programa do evento incluiu cursos de vinhos, provas, experiências gastronómicas, entre outras actividades.

O concelho de Alenquer é, assumidamente, uma das zonas produtoras de vinho mais influentes do país.

O município alavancou o evento “Alma do Vinho” que é já um festival de projeção nacional que afirma Alenquer e as suas profundas raízes na cultura da vinha e do vinho.

Lao Chao Peng é também vice-presidente da Câmara de Comercio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC).

A Quinta da Marmeleira ocupa a vice-presidência da a PORCHAM – Câmara de Comércio Portuguesa na China e a Associação Comercial de Macau e tem-se apoiado ao longo dos anos relevantes actividades de promoção cultural entre China, Macau e países de língua portuguesa.

A empresa tem estado representada em diversos eventos em Macau, Hong Kong e na China continental, afirmando-se como um dos produtores portugueses com maior distribuição e reconhecimento no mercado chinês..

Na presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, o falecido fundador da Quinta da Marmeleira, Wu Zhiwei, foi no mês passado em Macau.

O governo de Portugal atribuiu ao empresário e filantropo, a título póstumo, a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas, pelo contributo na promoção do desenvolvimento das relações de amizade entre Portugal, países lusófonos, Macau e China.

 

Other articles

Portugal

Portugal Procura Captar Investimento Chinês na Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 

Portugal

Novo Governo em Portugal Mantém Proibição de Uso de Equipamentos 5G Chineses